Twilight impulsiona a venda de Volvos

Você já ouviu sobre como Robert Pattinson e A Saga Crepúsculo: Lua Nova ajudaram a impulsionar as vendas do XC60. Aparentemente, Pattinson (que interpreta nada mais, nada menos que “Edward Cullen,” na série de filmes é claro) e o filme Crepúsculo ajudaram a aumentar as vendas do Volvo do primeiro filme, o C30, também.

De acordo com o Chicago Business, muitos donos de revendedoras da Volvo falaram da popularidade do carro usado nos filmes.

Um gerente disse que “Depois que o filme foi lançado, nós vimos esse aumento nas vendas do C30. Nós não sabíamos o que tinha acontecido até que ’somamos dois mais dois.” No caso dessa revendedora em particular, “O XC60,” usado em Lua Nova, “por 32.995 dólares, não mostrou o mesmo aumento de vendas que o C30, por 24.600 dólares.”

Outro negociante falou que pessoas vieram ao estacionamento dos carros trazendo seus filhos para tirar fotos com o estoque deles do veículo.

Outros informaram uma ondulação nas vendas tanto para o C30 quanto para o XC60.

“Nós vimos um aumento no interesse pelos dois veículos por motoristas jovens, adolescentes e pessoas de vinte e poucos anos, e além.”

É claro, que se há um mínimo de diferença na popularidade dos veículos, deve ser pelo fato de que o modelo usado em Lua Nova foi conhecido, inicialmente, com desgosto pelos fãs de Twilight – tanto pela mudança entre os filmes, quanto pelo fato de que o carro em Lua Nova não era “prateado”.

Nos livros – e a maioria dos fãs querem que os filmes sejam fiéis aos livros o máximo possível – o carro que Edward Cullen dirige era um brilhante, Volvo dourado, e Stephenie Meyer descreveu ela mesma como o carro parecia na sua mente, quando escrevia as séries, colocando uma imagem dele no site dela, e falando que era “O Volvo do Edward é oS60R prateado (e eu estou certa de que a parte do ‘R’ é essencial).” Enquanto nenhum dos carros usados nos filmes eram exatamente o que Meyer descreveu, o de Crepúsculo era, pelo menos, prateado.

Com A Saga Crepúsculo: Eclipse, o carro do Edward vai permanecer o mesmo, o XC60, então (exceto o contínuo surgimento de novos fãs de Twilight) provavelmente não vai haver nenhum “aumento” depois de Eclipse, ainda que, se a Volvo abandonar a publicidade do carro (tendo feito a campanha “O que o Edward Dirige” em Lua Nova), quando o filme está chegando, obviamente será um grande erro.
Fonte: Twilight Team

Um comentário:

  1. Se alguém tiver um carro desses, deixa Eu tirar uma foto ao lado com minha filha? Ela iria adorar!

    ResponderExcluir