Melissa Rosenberg fala sobre trabalhar com diretores diferentes.

Melissa Rosenberg, roteirista da ‘A saga Crepúsculo’, tem um trabalho muito difícil.Ela tem que ter uma visão infinitamente explorada, definir o íntimo dos personagens, ir a eventos e ajudar a colocá-los na tela grande.

De acordo com uma recente entrevista que Rosenberg fez com a Seattle Times, a diferença entre os livros e os filmes adaptados é como “uma pintura, contra uma escultura”.

Então existem diferenças entre os diretores dos três filmes, ao que parece: Catherine Hardwicke (Twilight), Chris Weitz (The Twilight Saga: New Moon), e David Slade (The Twilight Saga: Eclipse).

De acordo com ela, houve diferenças na sua relação de trabalho com os três. “Com Catherine, nós tivemos muito pouco tempo para trabalhar em ‘Twilight’. Eu estava alimentando suas páginas…e logo foi uma colaboração muito intensa. Com Chris, eu já tinha terminado o segundo roteiro antes dele vim à tona, então eu fiz uma ou duas rodadas e entreguei para ele, e ele fez suas mudanças… David é um diretor muito visual… então com ‘Eclipse’, eu escrevi especificamente de acordo com sua direção”, ela revelou.Notavelmente, Rosenberg também declarou que “Adaptar um livro não é simples como pegar o livro e colocar em formato de roteiro. Você teria o maior filme maçante no mundo”.

Fonte: examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário