Será que tem como Eclipse faturar menos que Lua Nova?

Um dos filmes mais esperados para brigar pela coroa de filme do verão (inverno no hemisfério sul) ou pelo menos ficar dentro do top 5 é o terceiro capítulo da saga Twilight, Eclipse. O segundo capítulo, Lua Nova, quebrou o record de melhor arrecadação em estréia em 1 único dia, com U$72 milhões; e atualmente está em terceiro lugar considerando maior arrecadação em 3 dias (sexta, sábado e domingo) de todos os tempos, com U$142 milhões e acabou com uma arrecadação de U$ 296 milhões em casa e U$707 milhões pelo mundo. E isso tudo em Novembro, quando boa parte do público alvo da franquia tinha escola na sexta-feira (embora podemos assumir que muitos deles no mínimo saíram mais cedo).

E estréia de Eclipse em 30 de Junho deve encontrar esses jovens adolescentes de férias da escola e debandando para os cinemas. Para colocar mais lenha na fogueira do montante arrecadado nas bilheterias, Eclipse será também lançado nos cinemas IMAX que cobram valores mais caros nos ingressos. Então, uma estréia maior está garantida, certo? Sem dúvidas, mas o que acontece depois?

Parte do motivo pelo qual Lua Nova arrecadou tanto foi devido aos não-fãs curiosos com o fenômeno da cultura pop e mesmo os que não viram Crepúsculo, foram aos cinemas dar uma conferida. E sim, muitos namorados foram arrastados para fazer companhia também. Será que esse tipo de espectador estará tão disposto à mais uma dose? Ou, considerando que a temporada de verão é sempre a mais lucrativa, será que Eclipse pode ser ofuscado por outro filme de sucesso e fazer menos dinheiro que Lua Nova? Uma coisa é certa, se as críticas de Eclipse forem melhores que as de Lua Nova, não deve ser nenhum problema. E se forem piores? Cuidado!

A Saga Crepúsculo: Eclipse estréia nos Estados Unidos em rede nacional e IMAX em 30 de Junho.

Fonte: Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário